Novas tecnologias e conceitos marcam a presença da Massey Ferguson na Agrishow

 In Clipping

Aposta da fábrica está em novos conceitos e tecnologias desenvolvidos em âmbito global e nacional.Marca projeta manutenção do volume de vendas obtido nos últimos anos.
Uma janela para o futuro da mecanização agrícola é uma das formas de definir o estande da Massey Ferguson na Agrishow 2012. Trazendo um pacote de experiências que agregam as tecnologias desenvolvidas globalmente às novidades projetadas no Brasil, a marca apresenta lançamentos como um trator capaz de realizar todas as aplicações sem a necessidade da troca de marchas e direcionado por piloto automático com precisão de 2,5cm.  Em um estande de 6,3 mil metros quadrados projetado para incentivar a interatividade, a fábrica apresenta também uma renovada linha de colheitadeiras, novos implementos e soluções para agricultura de precisão. A expectativa de negócios da marca é de igualar os ótimos resultados obtidos na feira durante os últimos três anos.

Para Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson, a Agrishow é um momento essencial para a difusão de novas tecnologias e conceitos. Mesmo com a situação de estiagem vivenciada por parte da região sul do país, Eckert aposta no planejamento em longo prazo dos produtores e na força das linhas de crédito. “Com linhas como o PSI e Mais Alimentos, o agricultor conta com um período de carência para começar seu desembolso, dessa forma pode superar uma eventual situação de seca em uma safra,” descreve. Um dos destaques projetados pelo diretor está no crescimento dos segmentos de tratores de alta potência, colheitadeiras axiais e soluções em agricultura de precisão. “São sinais de maturidade do produtor brasileiro que podem ser bem observados na evolução do nosso portfólio”.

A Massey Ferguson desembarca em Ribeirão Preto apostando na alta tecnologia que tem garantido a manutenção da liderança no mercado de tratores e o crescimento em colheitadeiras. No segmento de tratores de alta potência, recheiam o espaço da marca na feira, tratores como os da Série MF 8600, os maiores a operar no Brasil com a marca Massey Ferguson e também os únicos no país com transmissão automática e continuamente variável (CVT, na sigla em inglês).

Também integra a frota, a Série MF 7000 Dyna-6, com transmissão automática e reconhecida como a mais moderna fabricada no Brasil. Outra novidade na feira são os novos motores do trator MF 4290. Sucesso de vendas no portfólio da marca, a máquina agora deixa a fábrica com motor de 95cv turbo, conferindo maior potência em todas as aplicações. Na Série MF 4200, outros destaques são as novas motorizações que equipam os tratores 4283 (85cv) e 4291 (105cv) e os motores AGCO Sisu Power de quatro cilindros que garantem a perfomance dos modelos MF4292 (110cv), MF 4297 (120cv) e MF 4299 (130cv).

Sucesso de vendas no portfólio 2011, o pulverizador MF 9030 retorna como destaque consolidado na feira. A máquina é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior. O MF 9030 é produzido na fábrica da AGCO, em Canoas(RS), e incorporou as principais tecnologias desenvolvidas globalmente pela AGCO em pulverização auto-propelida com as experiências da marca no Brasil.

A marca também avança no mercado de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica coloca em destaque na feira em Ribeirão Preto a atual família mais completa de máquinas do mercado. Na feira, desembarcam colheitadeiras com rotor axial, convencional e sistemas híbridos. Destaque para os novos rotores das máquinas axiais apresentando um rendimento ainda maior nos modelos MF 9790 ATR II e MF 9690 ATR II. Também em evidência, as plataformas de corte MF DynaFlex 8250. As novidades saem de fábrica com o menor número de componentes móveis e o exclusivo acionamento das caixas de navalhas por cardã (gerando até 400% mais torque).

Outro segmento em que a marca entra com força é no enfardamento de palha. Com a enfardadora MF 2170, um dos grandes diferenciais é na capacidade de alimentação de palha, feno ou forragem, sempre homogênea,  gerando um produto final uniforme. Além desta aplicação, a máquina atende a demanda por cogeração de energia que utiliza a biomassa da cultura da cana-de-açúcar para alimentar geradores e ampliar ainda mais o aproveitamento do produto cultivado.

Completam o time da Massey Ferguson na Agrishow, as semeadoras MF 621L e Multiple 2108L, garantindo versatilidade e precisão no plantio, o monitor de sementes PM 400 e o primeiro tandem para trabalho com duas plantadeiras de até 17 linhas, além da ferramenta para agricultura de precisão do Piloto Automático System 150.

Pela primeira vez em uma feira agrícola, a Santal, nova marca da AGCO, estará presente no estande da Massey Ferguson. A empresa tem atuação destacada no mercado canavieiro e estará junto com a rede Massey Ferguson para suprir a demanda crescente no setor.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support