Sescoop/RS lança a Cavalgada do Cooperativismo

 In Clipping, Cooperativismo
 Dentro das comemorações pelo Ano Internacional das Cooperativas, o Sescoop/RS, com apoio do Sicredi, lança hoje, dia 23 de abril, a Cavalgada do Cooperativismo – Caminhos do Padre Theodor Amstad. O evento inicia às 19h30 no restaurante Vitrine Gaúcha, Shopping DC Navegantes.
A Cavalgada tem por objetivo mostrar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e incentivar a intercooperação entre os diferentes ramos do cooperativismo, através do resgate da rota percorrida pelo Padre Theodor Amstad. Imigrante alemão, Amstad foi o responsável pela fundação da primeira cooperativa de crédito no Brasil, em 1902. Com duração de 22 dias, a Cavalgada passará por 17 municípios.
Comandada pelo tradicionalista Elton Saldanha, os participantes da Cavalgada serão recepcionados com palestras e shows nas comunidades por onde passarem e também estarão em um documentário que acompanhará todo o percurso. “O documentário servirá de registro e fonte de pesquisa para quem buscar informações sobre a rota que o padre Theodor Amstad percorreu realizando suas atividades pastorais”, diz Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. Nas comunidades onde ainda houver sinais da passagem do imigrante alemão serão plantados dois pinheiros em alusão ao símbolo do cooperativismo.
A cavalgada sairá do município de Cerro Largo no dia 6 de novembro e chegará em Porto Alegre no dia 28 de novembro de 2012. Dia 29, data em que ocorrerá o XV Seminário Estadual do Cooperativismo, haverá a entrega das bandeiras do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Cooperativismo para autoridades presentes do Seminário, que será realizado na PUC.
Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support