Governo libera R$ 2,9 milhões para revitalização da Avenida dos Pioneiros

 In Clipping

O Governo do Estado, por meio do Secretário do Desenvolvimento Urbano – SEDU, Cezar Silvestri e o prefeito de Carambeí Osmar Rickli, assinaram, na terça-feira (08), na sede do SEDU, a liberação do edital para contratação de processo de licitação no valor de R$ 2,9 milhões que serão aplicados na revitalização da Avenida dos Pioneiros, principal acesso as indústrias e ao Parque Histórico de Carambeí e um dos cartões postais da cidade. Esse projeto elaborado desde 2009 passou por inúmeros debates o que atrasou a liberação da operação de crédito.

Acompanhou o Prefeito, nesse encontro, o ex-chefe de gabinete da prefeitura, Mauricio Bernardo, ele foi um dos principais articuladores da liberação dos recursos junto ao Governador Beto Richa (PSDB). Ele destaca que a liberação do edital da revitalização da Avenida dos Pioneiros possibilitará a ligação da rede de esgoto nas residências e no comércio ao longo da avenida, “é a correção de uma situação que aguardava solução desde a década de 80 por essa melhoria”, comenta.

A Prefeitura vai abrir processo licitatório para contratar a empreiteira que ficará responsável pelas obras de revitalização da Avenida dos Pioneiros. “Carambeí está se preparando para o turismo, por isso esse investimento é precioso. Vamos remodelar a avenida principal da cidade que dá acesso ao Parque Histórico de Carambeí”, contou o prefeito Osmar Rickli.

Fonte:

Prefeitura de Carambeí

 

Leia também em:

Jornal da Manhã

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support