Mais de 36 mil milhões de embalagens da Tetra Pak recicladas

 In Clipping

A reciclagem das nossas embalagens de cartão é algo importante para nós e para os nossos parceiros. Por isso, estabelecemos metas claras para aumentar a reciclagem de embalagens usadas em todo o mundo.

Em 2011, foram recicladas, em todo o mundo, mais e 36 mil milhões de embalagens de cartão da Tetra Pak, o que traduz um incremento de mais de 5 mil milhões de embalagens em apenas um ano. Este resultado é alcançado, obviamente, através da conjugação de esforços entre a indústria, os municípios e a sociedade civil. Significa também que, em cada país, o modelo de recolha, separação e reciclagem das embalagens é determinado pelas necessidades e circunstâncias locais.

Até 2020, a Tetra Pak está empenhada em duplicar a taxa de reciclagem das suas embalagens. Atendendo às previsões de crescimento anual da produção (na ordem dos 5%), esta meta significa que cerca de 100 mil milhões de embalagens usadas serão recicladas até 2020. Os resultados de reciclagem em 2011 permitiram que mais de 500 mil toneladas de resíduos fossem reaproveitadas para o fabrico de novos produtos.

Fonte:

Tetra Pak

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support