8ª Expocarambeí começa quarta-feira

 In Clipping

A Prefeitura de Carambeí e a Batavo Cooperativa Agroindustrial, com o apoio da Frísia, promovem a 8ª Expocarambeí, que será realizada de 16 a 19 de maio, no Parque de Exposições, anexo ao Parque Histórico de Carambeí (PHC). A Expocarambeí já é considerada uma das feiras mais importantes do setor leiteiro.

São esperados mais de quatro mil visitantes, dentre pecuaristas, técnicos, zootecnistas, veterinários, agrônomos, consultores, tratadores, profissionais liberais e outros interessados no setor, inclusive estrangeiros atraídos pela genética local.
A abertura oficial está prevista para sexta-feira, dia 18, mas a programação inicia já na quarta-feira, dia 16. Durante os dias de exposição, o público poderá conferir o melhor da raça holandesa, com animais que estarão divididos entre julgamentos de machos e fêmeas jovens, fêmeas paridas, conjuntos úberes e grande campeonato.
A feira é uma excelente oportunidade para se investir na pecuária leiteira, buscar parceiros comerciais e atualizar seus conhecimentos. Um novo ambiente foi estruturado para deixar o evento ideal para a exposição de animais e para a geração de negócios, contando com um amplo barracão coberto e estábulos estruturados para o bem-estar animal.
E nesta edição, o evento contará com eventos culturais paralelos na Vila Histórica e na Casa da Memória – espaços que contemplam o Parque Histórico de Carambeí. Uma novidade para esta edição é o ‘Leilão de máquinas e equipamentos agropecuários’, que será realizado no sábado, dia 19, a partir das 14 horas.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Jacinto Armed Pedrolo, é um dos coordenadores do evento. Para ele, a inclusão da venda de maquinários novos e usados não poderia ser deixada de lado. “É algo que tem tudo a ver [com o evento], porque os produtores vão estar aqui mesmo… O pessoal da criação de gado vai estar fazendo demonstração de seus produtos e, ao mesmo tempo, as máquinas agrícolas estarão expostas”, comenta Pedrolo, que na tarde de ontem esteve no local do evento observando detalhes finais da organização.
Com mais esse leilão, a oitava edição da Expocarambeí movimentará um público maior, com produtores e familiares vindos de diversas regiões do Estado e do País, interessados na genética e no conhecimento centenário na atividade pecuária.
O evento reúne mais de 200 animais da raça holandesa, provenientes de produtores da região dos Campos Gerais, considerada uma das mais importantes bacias leiteiras do País e berço da genética holandesa no Paraná.
A já conceituada exposição se tornou referência em genética de qualidade para aumento de produção leiteira com qualidade para o Brasil. Durante a exposição, empresas do setor estarão apresentando seus produtos e serviço em estandes no parque de exposições, nas alas interna e externa.

 

Fonte:

JM News

 

Leia também em:

Diário dos Campos

Blog do Johnny

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support