Coleção Imigrantes faz sucesso na Flicampos

 In Destaque, Noticias

A história da imigração holandesa nos Campos Gerais esteve presente na 1ª Feira Literária Internacional dos Campos Gerais (Flicampos), que ocorreu na primeira semana deste mês Complexo Cultural Jovanne Pedro Masini, em Ponta Grossa.

Os livros da Coleção Imigrantes, produzidos pelo Parque histórico de Carambeí, foram apresentados na feira pelo Estúdio Texto, que foi a revisora e apoiadora editorial da coleção. “Os livros do Parque são muito visados. Já é de conhecimento do público ponta-grossense a iniciativa das ações do Parque”, disse Claudia Fonseca, proprietária do Estúdio Texto.

A Coleção Imigrantes é composta por quatro livros que retratam a história da imigração holandesa, desde a chegada dos holandeses na época das Índias Ocidentais até a atualidade, que culmina na criação das cooperativas agroindustriais Batavo, Castrolanda e Capal. “Vendemos todas as obras trazidas e acreditamos ter colaborado para a continuidade da divulgação das obras da história da imigração holandesa no Paraná”, afirmou Claudia.

Flicampos – A Feira foi promovida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e segundo a organização mais de 60 mil pessoas visitaram o espaço durante a semana, que teve uma programação vasta com palestras sobre literatura, apresentação de orquestra sinfônica, encontros de escritores, lançamentos de livros, feira de livros, com a presença de várias livrarias e editoras, contação de histórias, jogos culturais, exposição de artes, entre outras atividades culturais.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support