10° Semana de Museus e restauração da Avenida dos Pioneiros

 In Clipping

Museus
A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) está participando de mais uma edição da Semana de Nacional de Museus, será realizada entre os dias 14 a 20 de maio, com o tema “Museus em um Mundo em Transformações – novos desafios, novas inspirações”. A APHC estará realizando a cerimônia de abertura da 10ª Semana de Museus, no Parque Histórico de Carambeí, no dia 14, às 19 horas, na Casa da Memória.
Artes
Na ocasião, também acontecerá à abertura da exposição de obras de artes e desenhos dos alunos do 3° ano de Artes Visuais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com tema “Um Olhar, Dois Olhares, Três Olhares. Os trabalhos foram realizados com base em uma visita dos acadêmicos ao Parque Histórico de Carambeí no ano de 2011. Além da exposição dos acadêmicos de Artes Visuais da UEPG, durante a 10° Semana de Museus, a Casa da Memória também contará com uma exposição de máquinas de costuras.
Exposição
Entre os dias 11 e 13 de maio acontece a terceira exposição de Orquídeas de Carambeí, na Avenida dos Pioneiros, 2355 (antiga lotérica). O evento realizado pelo Orquidário e Cactário Taman Batoe e a Prefeitura Municipal de Carambeí reunirá expositores de várias cidades da região, os quais apresentarão mais de 70 variedades de orquídeas em floração. Hoje, às 18 horas, será realizada abertura oficial do evento e contará com a presença de todos os expositores e convidados. No dia 13, às 18 horas, acontecerá à solenidade de encerramento da exposição.
Avenida dos Pioneiros
O Governo, por meio do Secretário do Desenvolvimento Urbano , Cezar Silvestri e o prefeito de Carambeí Osmar Rickli, assinaram, na terça-feira (08), na sede do SEDU, a liberação do edital para contratação de processo de licitação no valor de R$ 2,9 milhões que serão aplicados na revitalização da Avenida dos Pioneiros, principal acesso as indústrias e ao Parque Histórico de Carambeí e um dos cartões postais da cidade.

Fonte:

JM News

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support