Tecnologia poderá ser usada na cultura do algodão

 In Clipping

A Bayer CropScience recebeu no dia 17 de maio, a aprovação técnica de sua tecnologia GlyTol® x TwinLink® para o algodão, concedida pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio. A tecnologia viabilizará o manejo conjunto de pragas e plantas daninhas com produtos de modos de ação diferentes.

A tecnologia GlyTol® x TwinLink® agrega à semente de algodão dois importantes eventos para a defesa contra lepidópteras (lagartas) gerando plantas de algodão imunes às principais pragas tais como curuquerê, lagarta-da-maçã, lagarta militar, lagarta-rosada e falsa medideira. Além disso, a tecnologia também permitirá o controle de plantas daninhas em pós-emergência por meio do uso seletivo de herbicidas à base de glufosinato de amônio e de glifosato.

A combinação GlyTol® x TwinLink® – permitirá ao cotonicultor manejar de forma conjunta pragas e plantas daninhas, que podem comprometer a produtividade das lavouras de algodão e a qualidade da fibra produzida. Esta nova tecnologia vai ampliar e flexibilizar ainda mais as opções de manejo de plantas invasoras e lagartas, proporcionando melhor desenvolvimento das plantas de algodão, maior qualidade de fibra e melhor rendimento na operação da colheita. A tecnologia GlyTol® x TwinLink® integrará a linha de produtos inovadores da Bayer CropScience para a cultura do algodão e o produto vem para reforçar ainda mais o trabalho da empresa no Brasil, com as sementes de algodão FiberMax®, segmento que a Bayer CropScience é líder há alguns anos.

Com a aprovação, a empresa iniciará seus planos de negócios para disponibilizar a tecnologia aos produtores brasileiros brevemente.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support