Rabobank prevê superávit de café na próxima temporada

 In Clipping

A produção do grão deverá ser de 5,3 milhões de sacas  a mais que o consumo na safra 2012/13,  ante um déficit de 2,7 milhões de sacas no período 2011/12, segundo o banco. A produção deverá aumentar 7,7%, para 146,2 milhões de sacas, com a maior colheita brasileira em um ciclo de alta. Já  o consumo global deverá crescer cerca de 2% para 141 milhões de sacas.

“O mercado de café flutua entre excesso e déficit, dependendo do ciclo de produção do Brasil, o maior produtor mundial”, disse Keith Flury, analista do Rabobank. Mas ele acrescenta que as colheitas da nova temporada não serão suficientes para formar estoques altos suficientes para  a safra 2013/14. Além disso,  Flury afirma que o crescimento da demanda vai evitar que os preços internacionais recuem muito.

O Brasil deverá produzir 38,5 milhões de sacas de café arábica e 17 milhões de café robusta em 2012/13,  segundo projeções do Rabobank.  A previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgada este mês, prevê 38,1 milhões de sacas de arábica e 12,3 milhões de sacas de robusta.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

CCCMG

Revista Cafeicultura

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support