Semana de Museus atrai estudantes ao Parque Histórico de Carambeí

 em Destaque, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí registrou público de 4,4 mil pessoas nesta última semana com dois eventos que ocorreram paralelamente, a 10ª Semana Nacional de Museus e a 8ª Expocarambeí.

A Semana de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que ocorre simultaneamente em cerca de três mil entidades e tem como objetivo comemorar o Dia Internacional de Museus (18/05).

Durante o evento comemorativo, o Parque teve entrada gratuita. “Com essas atividades despertamos cada vez mais o sentimento de pertencimento da comunidade, além de ofertar exposições específicas para essa data”, contou Fábio Chedid Silvestre, da Curadoria Executiva do Parque. “Ganhamos um movimento cultural muito interessante e pertinente”, frisou.

“Nessa semana verificamos e quantificamos a participação de 400 estudantes desde o primário até a universidade”, ponderou Silvestre. A programação especial contou com uma mostra de artes visuais de estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com uma exposição de antigas máquinas de costura e a encenação na Vila Histórica, onde a comunidade recriou a Carambeí de 1911.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt