Expocarambeí: a maior exposição de gado holandês branco e preto no Paraná

 In Clipping

A 8ª Exporambeí evidenciou ainda mais a qualidade genética do rebanho de gado holandês branco e preto da região dos Campos Gerais, no Estado do Paraná. A exposição reuniu cerca de 200 animais e os classificou no ranking nacional da raça. O evento ocorreu neste último final de semana no Parque Histórico de Carambeí e reuniu aproximadamente quatro mil visitantes.

“Esta é a maior exposição do Brasil, em quantidade, de bovino holandês preto e branco”, destacou Renato Greidanus, presidente da Batavo Cooperativa Agroindustrial. Segundo ele, o evento tem como objetivo divulgar os avanços genéticos conquistados pelos produtores que fazem parte da melhor bacia leiteira do país.

Para Renato, além do produtor divulgar a qualidade do seu rebanho, a nível nacional, a mostra alavanca negócios futuros. “Temos ainda a possibilidade dos produtores interagir para melhorar ainda mais a qualidade, a eficiência e a produtividade do rebanho leiteiro”, disse.

“A qualidade dos animais foi espetacular e isso comprova o trabalho que os produtores têm feito”, ressaltou Fábio Nogueira Fogaça, jurado de pista da premiação dos bovinos, que é um dos mais renomados jurados brasileiros da raça holandesa, jercey, pardo suíço e girolando e tem diversas participações em exposições internacionais como: Canadá, França, Argentina, Uruguai, Peru e Bolívia.

“A região tem uma quantidade enorme de excelentes vacas e várias dessas, que aqui lideraram as categorias, teriam chance de competir em exposições na América do Norte”, destacou Fogaça.

“Acompanho todas as edições desta exposição e cada vez mais vemos uma boa evolução”, disse o produtor Ronald Rabbers. “Nosso propósito é trazer animais de qualidade, em um evento de qualidade, para gerar negócios futuros”, afirmou.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

O Leite

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support