Tetra Pak vai reduzir 40% das emissões de CO2 até 2020

 In Clipping, Sustentabilidade

A Tetra Pak reforça metas ambientais e lança relatório de sustentabilidade do biênio 2010 e 2012. A empresa vai realizar investimentos para reduzir 40% das emissões de CO2 até 2020. A meta será seguida apesar da estimativa de crescimento médio dos negócios de 5%. Além disto, a taxa de reciclagem, que atinge 27% do total consumido – deve aumentar para 40% até 2014.

De acordo com o presidente da Tetra Pak, Paulo Nigro, as empresas que não tiverem comprometimento socioambiental irão perder espaço. Nigro lembrou que os consumidores estão cada vez mais exigentes. “Fazer negócios de forma sustentável é a única forma de continuar a receber a opinião dos consumidores, cada vez mais instruídos”.

Segundo a diretora de Comunicação da Tetra Pak, Elisa Prado, os agentes da sociedade terão responsabilidade com a nova legislação. Elisa Prado destacou que o Brasil vai avançar consideravelmente na questão socioambiental com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support