Tetra Pak oferece treinamento para cooperativas de reciclagem

 In Clipping
A Tetra Pak, empresa comprometida com o desenvolvimento socioambiental, lançou hoje a edição 2010/2011 de seu Relatório de Sustentabilidade. Em evento realizado no Centro de Triagem Butantã, em São Paulo, a empresa aproveitou a presença de cooperados, indústrias recicladoras, fornecedores, clientes e parceiros para lançar o “Cooperativa em Ação”, um kit de materiais para o auto-gerenciamento de cooperativas de reciclagem.
Os módulos, desenvolvidos pela Tetra Pak em parceria com o CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem -, a Consultoria Integration e a SESCOOP, serão distribuídos para cooperativas parceiras de todo o país. Além de auxiliar no gerenciamento das cooperativas, os materiais oferecem sugestões de melhorias, de implantação de novos processos e orientações financeiras.
Segundo Fernando Von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, mais de 15 profissionais atuarão em todo o país ministrando o conteúdo do material didático. “Nosso objetivo é dar um incentivo de negócios aos cooperados para que eles se transformem, de fato, em unidades produtoras de matérias-primas”, afirma Fernando.
Durante o lançamento do Relatório de Sustentabilidade, a empresa ainda promoveu uma mesa redonda entre o jornalista Ricardo Voltolini, o ex-deputado federal, ambientalista e consultor Fabio Feldmann e o presidente da Cooperativa, José Antônio Miranda discutindo sobre a situação dos resíduos sólidos no Brasil.
De acordo com Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, o encontro reforça os valores da companhia relacionados às questões sustentáveis “Pretendemos manter o ritmo dos últimos dois anos, quando investimos mais de R$ 20 milhões em ações para fomento das iniciativas de coleta seletiva, desenvolvimento de tecnologias de reciclagem e na educação ambiental”, afirma Paulo.
Fonte:
Leia também em:
Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support