Vice-presidente do PHC fará palestra na Rio + 20

 In Noticias, Sustentabilidade

O Parque Histórico de Carambeí estará representado na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento Sustentável, batizada de Rio + 20, através do seu vice-presidente Frank Dikjistra, que proferirá uma palestra sobre a técnica do plantio direto, no Fórum do Agronegócio. A Conferência ocorre de 20 a 22 deste mês, no Rio de Janeiro, em comemoração ao dia 5 de junho (esta terça-feira), que é o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A data de comemoração mundial foi adotada a partir de 1972, quando ocorreu um encontro da ONU, onde foram reunidos 113 países e 250 organizações não governamentais, para abordar a degradação do meio ambiente e os riscos para a sobrevivência humana, desde então o tema tem sido abordado por grande parte dos países.

Protagonismo – O Brasil será mais uma vez protagonista das ações em prol do meio ambiente. A Rio + 20 reunirá chefes de estado e demais governantes para assegurar a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. O evento comemorará também os vinte anos da realização da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, realizada no Rio de Janeiro e que ficou conhecida como ECO 92.

O conceito de Ecologia surgiu em 1866, através dos estudos de um biólogo alemão, Ernst Haeckel, que criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente.

Sustentabilidade – O Parque Histórico foi agraciado em 2011, pelo Instituto Socioambiental Chico Mendes com o selo “Carbono Zero”, do Programa de Neutralização das Emissões de Carbono, destinado a entidades e empresas preocupadas com a sustentabilidade ambiental realizam a compensação das suas emissões de CO². A ação que desencadeou tal certificação ao Parque foi o plantio de milhares de árvores.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support