Parque Histórico de Carambeí exibe evolução da agropecuária

 In Clipping

Parte do desenvolvimento de Carambeí, nos Campos Gerais, se dá pelo uso desse modelo de maquinário, equipamentos de tecnologia agroindustrial que dão suporte a produção de grande escala de grãos e também da pecuária. Isso fica claro para aqueles que visitam a Associação do Parque Histórico de Carambeí (APHC), onde encontram-se em exposição no Museu do Trator cerca de onze modelos já catalogados e nove na Coleção de Implementos Agrícolas na Vila Histórica que ainda estão em processo de catalogação.
De grande valia é o processo de preservação e conservação destas importantes peças que compõem uma das principais coleções do acervo do APHC. São tratores bem preservados e em pleno funcionamento, o acervo é composto pelos mais diversos modelos desde os primeiros modelos como “Farmall Cub” até alguns exemplares da marca “John Deere” e que demonstram de forma inigualável a evolução do processo da produção agrícola de Carambeí.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support