Sustentabilidade em alta no turismo

 In Clipping, Sustentabilidade

Na cerimônia do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (5), a presidenta Dilma Rousseff publicou um pacote de medidas para a área ambiental. Ele inclui a criação e a ampliação de unidades de conservação e a homologação de áreas indígenas.

As duas novas unidades de conservação criadas são a Reserva Biológica Bom Jesus, no Paraná, e o Parque Nacional Furna Feia, no Rio Grande do Norte. O objetivo dessas unidades é a preservação dos ecossistemas nas áreas que somam mais de 42 mil hectares.

Três unidades serão ampliadas. O Parque Nacional do Descobrimento, na Bahia, passa de 1,5 mil para 22,6 mil hectares, incorporando fragmentos da Mata Atlântica. A Floresta Nacional Araripe-Apodi, no Ceará, passa de 706 hectares para 39,3 mil hectares, e a Floresta Nacional de Goytacazes, no Espírito Santo, receberá mais 74 hectares de Mata Atlântica.

Segundo a presidenta, o Brasil tornou-se ao longo da última década um dos países que mais avançou na preservação de sua biodiversidade. “Adotamos uma agenda ambiental moderna e construímos um modelo de desenvolvimento sustentável. Como um dos três maiores produtores de alimentos do mundo e como detentor das maiores reservas mundiais de água doce, o Brasil tem uma grande responsabilidade perante o mundo. Não recuaremos diante deste grande desafio.”

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

 

Leia também em:

Portal Fator Brasil

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support