Dia C já conta com 100 cooperativas e pode virar movimento nacional

 In Clipping, Cooperativismo

A preparação para o Dia C 2012 está a todo vapor. Já são cerca de 100 cooperativas inscritas. Um evento de lançamento da campanha deste ano, realizado no final do mês de maio, contou com a presença da gestora e das técnicas da gerência de Promoção Social da Unidade Nacional do Sescoop, Maria Eugênia Ruiz Borba, Elane Guimarães e Michelle Lopes.

De acordo com a gestora, o lançamento foi uma ótima oportunidade de conhecer melhor o projeto e levar para as outras organizações em todo o país. “Além de prestigiarmos o lançamento, o objetivo de nossa participação foi vislumbrar a oportunidade de alinhar as ações já desenvolvidas pelo Sistema Ocemg e suas cooperativas com a Diretriz Nacional e programas de Promoção Social que estão sendo redesenhados pela unidade nacional”, explicou Maria Eugênia.

Maria Eugênia ressaltou que a proposta do Sescoop é disseminar a semente plantada em Minas por todo o país. “Temos a ideia de transformar o Dia C em um movimento de âmbito nacional e que as ações praticadas nesse dia se tornem projetos a serem desenvolvidos ao longo de todo ano, tornando-se uma corrente do bem”, disse.

 

O Dia C

Uma iniciativa do Sistema Ocemg, o Dia de Cooperar (Dia C) conta com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais. O projeto tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento da solidariedade cooperativista.

O Dia C 2012 está marcado para dia 1º de setembro. Nesta data, cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, irão desenvolver ações sociais voluntárias em suas localidades.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support