Valtra apresenta tecnologias para intensificar a produção cafeeira em Minas Gerais
O bom momento vivido pelo produtor que cultiva café e milho em Minas Gerais gera boas expectativas de negócios para a Valtra, uma das líderes do mercado nacional de máquinas agrícolas e que participa da Expocafé em Três Pontas. A marca leva à feira seus principais produtos e tecnologias para intensificar a produção agrícola, mantendo o estado entre os principais players do agronegócio brasileiro.
Para as etapas produtivas do café, protagonista do evento, a Valtra apresenta seu trator BF75 4X4, 75cv, com design e robustez apropriados para a cultura e líder do mercado de máquinas para o cultivo do grão. “Os produtores sabem negociar muito bem diante do excelente preço da commoditie e investem cada vez mais no seu negócio. Por isso o BF75, que é uma máquina completa, tornou-se líder de mercado no Sul de Minas Gerais”, afirma Luiz Fernando Barroso, coordenador comercial da empresa.
Minas Gerais deverá ter uma produção recorde de café e grãos em 2012. É o que indicam as previsões de safra divulgadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produção mineira deverá ficar entre 25,5 milhões e 27,1 milhões de sacas (60 kg). Os números superam os recordes de 2002 e 2010, quando o Estado produziu 25,1 milhões de sacas. Um dos aspectos que justificam os resultados, de acordo com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, é o resultado da melhoria dos tratos culturais nas lavouras.
Prova do argumento do secretário é o aumento da procura dos produtores cafeeiros por tecnologias avançadas, como o piloto System 150 da Valtra. Desenvolvido pela área de ATS da AGCO, a ferramenta oferece um maior rendimento à produção e ainda melhor qualidade de grãos no final do processo. “Temos casos de produtores mineiros de café tipo exportação que têm aplicado o piloto automático em etapas de preparo do solo, como a sulcação. A possibilidade de regulagem de distância entre as linhas do plantio e o aproveitamento do tempo, com a oportunidade de trabalhar até mesmo à noite, tem gerado resultados efetivos”, observou Rafael Antônio Costa, gerente de marketing de produto ATS da AGCO.
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