OCB celebra 42 anos de empenho e conquistas

 In Clipping, Cooperativismo

Como já é do conhecimento de todos, 2012 foi decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das Cooperativas, em reconhecimento à importância do setor para o desenvolvimento do planeta. No mês de junho, o cooperativismo nacional tem mais um motivo para celebrar. A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) completa 42 anos de atuação em prol dos interesses dessas entidades que detêm o poder de transformar a realidade das famílias e da sociedade em geral.

Ser referencial do cooperativismo brasileiro, de sua identidade, estimulando a intercooperação e ampliando sua participação socioeconômica. Essa é a missão da OCB, que expressa sua atuação nestes 42 anos. Em seu DNA, está toda a força do setor que, em meio à diversidade, se mostra competitivo, sempre alicerçado na justiça social.

Profissionalização é a palavra de ordem que define o resultado da atuação da entidade nestas pouco mais de quatro décadas. “A OCB tem hoje à sua volta cooperativas enquadradas em um modelo empresarial, permitindo sua expansão econômica e sua adequação às exigências do desenvolvimento adotado no mundo”, orgulha-se o presidente da instituição, Márcio Lopes de Freitas. “Nosso objetivo é continuar trabalhando em prol do cooperativismo brasileiro e marcar 2012, também, como um ano de novas conquistas”, complementa o dirigente.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support