Tetra Pak patrocina maior evento acadêmico de Minas Gerais

 In Clipping

Com o objetivo de incentivar o consumo consciente e as práticas sustentáveis, a Tetra Pak participa da construção dos estandes do 4º ExpoUna, oferecendo 500 placas feitas a partir da reciclagem das embalagens longa vida. O cenário diferenciado será preparado para receber mais de 30 mil visitantes, esperados no maior evento acadêmico de Minas Gerais, promovido pelo Centro Universitário Una.

Durante o evento, que acontece entre 04 e 06 de julho, no ExpoMinas, a Tetra Pak ainda fará demonstração ao vivo do processo de reciclagem das embalagens longa vida, expondo como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem – plástico e alumínio –, e os produtos que podem ser feitos com os materiais reciclados.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, levar o conceito de sustentabilidade para os mais diversos públicos é o principal desafio da empresa. “Acreditamos que os universitários são importantes formadores de opinião e queremos despertar o interesse deles para a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente”, completa Fernando.

 

Fonte:

Aberje

 

Leia também em:

Max Press Net

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support