Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado neste sábado

 em Destaque, Noticias

O cooperativismo é celebrado neste sábado (7) com o Dia Internacional do Cooperativismo. Há 90 anos o primeiro sábado do mês de julho é marcado por esta comemoração que tem por objetivo ressaltar a importância deste sistema que traz melhorias aos produtores, à economia e à sociedade em geral.

Neste ano, a data ganha destaque uma vez que a Organização das Nações Unidas (ONU) destacou o ano de 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas. Uma forma de chamar a atenção das autoridades, mais uma vez, sobre o papel protagonista do sistema cooperativo.

“As cooperativas existem para mostrar à comunidade internacional que é possível buscar viabilidade econômica com responsabilidade social”, destacou o secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, no lançamento da campanha da entidade deste ano.

“Sabemos que desafios existem e o principal deles é continuar ampliando a percepção da sociedade e dos governantes sobre a prática da cooperação como instrumento pleno de democracia, distribuição de renda, valorização das pessoas e viabilização dos negócios de significativa parcela da sociedade. Vamos cooperar para fazer um mundo melhor e pessoas ainda mais felizes”, frisou João Paulo Koslovski, presidente do sistema Ocepar, sobre a comemoração.

Batavo – “Ao comemorarmos o Dia Internacional do Cooperativismo, lembramos o quanto o sistema tem contribuído para mudanças nas atitudes da sociedade, tornando-a mais humana e sustentável”, disse Renato João de Castro Greidanus, Presidente da Batavo Cooperativa Agroindustrial.

“Acreditamos que o futuro do mundo estará garantido, se mantermos os valores sempre defendidos pelo cooperativismo, e que fazem parte da Cooperativa Batavo: ajuda mútua, responsabilidade, democracia e solidariedade. Certamente o fortalecimento e expansão do cooperativismo que estamos observando são instrumentos fundamentais para a consolidação de uma nação mais justa e equilibrada”, concluiu Renato.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt