Pio XII realiza viagem histórica com alunos do 4° Ano

 In Clipping

Os alunos dos 4º anos A e B fizeram uma viagem de estudos para as cidades de Carambeí e Castro no dia 14 de junho. O estudo do meio teve como objetivo aliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula com os lugares visitados e elementos que retratam. São eles: a escravidão, o tropeirismo, as construções do século XIX, os imigrantes, os símbolos sagrados, as paisagens urbanas e rurais, entre outros.

Para aprimorar seu cognitivo, as turmas visitaram a Fazenda Capão Alto, o Museu dos Tropeiros, a Igreja Matriz de Santana, a casa Sinhara, o Parque Histórico de Carambeí e também a Fazenda Cem Árvores.

Os alunos almoçaram na fazenda Cem Árvores, conheceram e presenciaram o ambiente rural, realizaram uma caminhada na trilha observando elementos da natureza e do campo. Para finalizar, os estudantes entregaram trabalhos com registros do que apreciaram. Também foi realizado um debate regrado sobre o que foi visto e ouvido.

O estudo do meio proporcionou momentos de descobertas e aprendizagens significativas aos nossos alunos.

 

Fonte:

Marista

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support