Arca de Noé é inaugurada na Holanda

 In Brasil Holanda, Clipping

Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia é a de Noé, que mostra como a fé de um homem conseguiu salvar a humanidade e também todos os animais de um dilúvio.

Com um objetivo parecido uma réplica da arca foi concluída esta semana. Idealizada por Johan Huibers, holandês protestante, de 52 anos, a arca foi inaugurada em Dordrecht, na Holanda.

A réplica começou a ser construída em 1992 após um sonho, que revelou a Johan o derretimento de gelo devido o aquecimento global. No sonho, o holandês teria sido engolido pelo Mar do Norte.

“No dia seguinte, comprei um livro sobre a Arca de Noé e nessa mesma noite tive a ideia de construir a embarcação”, conta ele.

A réplica que manteve detalhes como uma janela superior para deixar voar uma pomba, como dito na Bíblia, teve um investimento de 1, 6 milhões de dólares, de acordo com “Fayer Wayer”.

A estrutura maciça, 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura (300, 50 e 30 cotovelos, como descrito nos capítulos 6 a 9 do livro de Gênesis), na sua primeira fase em 2008, atraiu 600.000 visitantes, que tiveram que pagar cerca de $ 3.500 cada.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Gospel Prime

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support