Tetra Pak distribui telhas ecológicas

 In Clipping

A Tetra Pak distribui este mês telhas feitas a partir de embalagens longa vida recicladas para incentivar a coleta seletiva. No Rio de Janeiro, a empresa doará 200 telhas para o projeto “Arquiteto de Família”.

O material será disponibilizado aos moradores do Morro Vital Brazil, localizado na capital, durante a Feira de Trocas Solidárias, realizada mensalmente em parceria com a ONG Soluções Urbanas, o Instituto Vital Brazil e a Leroy Merlin.

As famílias da região podem trocar embalagens longa vida pós-consumo pela moeda social “trocado vital”. Cada quatro unidades equivalem a um trocado vital e a telha pode ser resgatada com cinco trocados.

Todo o material recolhido é enviado à empresa Recicoleta, que transforma embalagens em telhas ecológicas. Além de mais leves do que as comuns, as telhas produzidas a partir da reciclagem das embalagens longa vida também oferecem melhor conforto térmico, já que reduzem em 30% a passagem de calor.

Desde o início da ação, em 2007, já foram recolhidas mais de 20 mil embalagens.

 

Fonte:

Exame

 

Leia também em:

Tela Jovem

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support