Especial Batavo Cooperativa Agroindustrial

 In Clipping

Criada em 1925 por sete sócios de origem holandesa, a Batavo Cooperativa Agroindustrial atua no mercado do agronegócio há mais de 86 anos. Localizada em uma região considerada pólo da agricultura e pecuária, a cooperativa possui sede no município de Carambeí, atuando em mais de trinta municípios do Estado, com entrepostos em Ponta Grossa, Tibagi, Teixeira Soares, Imbituva e Imbaú.

Consolidando, ao longo do tempo o compromisso de qualidade e credibilidade junto a seus cooperados, a Batavo presta serviços de assessoria técnica agropecuária nas propriedades rurais, fornecendo melhores condições para os produtores ao disponibilizar lojas de insumos e medicamentos veterinários, postos de combustíveis, sementes e rações.

Na área comercial, busca a melhor oportunidade de mercado para a venda da produção de seus cooperados, comercializando commodities agrícolas como soja, milho e trigo. Na pecuária, favorece a ampliação das estruturas e aumento do plantel, além de um sistema de rastreabilidade que garante a qualidade da produção, com médias comparadas internacionalmente.

Na busca de rentabilização nas atividades rurais, possui gestão inovadora para maximizar ganhos e minimizar custos através de planejamento mais preciso. Para isso, conta com o apoio da Fundação ABC, uma instituição de pesquisa voltada ao aprimoramento tecnológico nas propriedades.

Na área industrial, a Batavo fornece soluções alinhadas às demandas globais e à cultura da empresa. Recentemente criou uma indústria para processar o leite de seus pecuaristas, agregando valor à produção, surgindo assim uma nova marca, a Frísia, fruto da obsessão de seus gestores na construção de marcas fortes. Para este ano, já estão previstos novos investimentos para industrialização, que também contribuirão com emprego e renda para a população de entorno.

Um futuro sustentável requer investimento em inovação para preservar e proteger o ambiente. Para isso, a cooperativa possui um setor estruturado para atender aos associados, na busca de sustentabilidade nas atividades, com adoção de melhores práticas para uma produção ambientalmente correta com o uso de energia e recursos de forma inteligente, sendo os pioneiros na adoção do plantio direto na palha e no uso de matérias-primas renováveis para redução do impacto ambiental da produção.

Na área social, contribui com a comunidade através de programas de capacitação de crianças nas escolas, e projetos socioambientais para a melhoria da qualidade de vida nas regiões de atuação, mostrando os benefícios do cooperativismo.

A Batavo é uma cooperativa que investe continuamente em tecnologia, equipamentos e instalações. Mas é nas pessoas que atribui seu patrimônio mais valioso, executando uma política voltada permanente para o desenvolvimento profissional e pessoal, possibilitando que todo o aprendizado esteja vinculado às estratégias da Cooperativa.

Preocupada com a continuidade empreendedora, investe e fornece suporte em áreas rurais através de atividades, como treinamentos e eventos técnicos para produtores rurais e seus colaboradores, o que tem contribuído para elevar padrões de vida e receitas de famílias rurais, além de melhorar a qualidade da agricultura e pecuária local, bem como desenvolver a infraestrutura que fortalece a base econômica local, contribuindo para os bons índices do setor.

Publicado na edição 628, 18 de julho de 2012.

 

Fonte:

Hoje Centro Sul

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support