Criação de cooperativas é tema de livro

 In Clipping, Cooperativismo

No Ano Internacional das Cooperativas, a jornalista Mônica Dallari lança livro a respeito do tema com a intenção de esmiuçar para os leitores os aspectos sociais e jurídicos que envolvem a criação desse tipo de associação.

Intitulada Cooperativa, a obra explica como fundar uma organização nesses moldes e, ainda, informa a respeito da regulação brasileira sobre o assunto, além de ressaltar a importância de buscar patrocínio de empresas privadas para fortalecer a cooperativa.

Tudo isso dando como exemplo a Cooperativa dos Vendedores Autônomos do Parque do Ibirapuera (Coopvapi), fundada em 2000, a partir da iniciativa de vendedores irregulares que atuavam no local e se organizaram em forma de sociedade cooperativa para regularizar sua situação.

O livro ainda conta a história dos 115 vendedores que integram a Coopvapi. Entre eles está Selvino dos Santos, de 52 anos, que trabalha no Parque do Ibirapuera desde 1990. Graças ao trabalho da cooperativa, ele conseguiu entrar na faculdade e se formou advogado aos 43 anos.

Com prefácio de Paul Singer, especialista em economia solidária, e apresentação do senador Eduardo Suplicy, a obra Cooperativa será lançada oficialmente pela editora Campus/Elsevier no dia 04/08. O evento acontecerá no Museu de Arte Moderna de São Paulo, às 10h, e é aberto ao público.

COOPERATIVA

Autor: Mônica Dallari Editora: Campus/Elsevier 168 páginas

LANÇAMENTO

Data: 04/08 Horário: 10h Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo Endereço: Rua Maestro Cardim, nº1106, Bela Vista – São Paulo/SP

 

Fonte:

EASYCOOP

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support