Colônia Holandesa é a mais nova marca de qualidade no mercado de lácteos

 In Destaque, Noticias

A Agroleite 2012 lançou uma nova marca no mercado brasileiro. As cooperativas Batavo (Frísia) e Castrolanda formaram uma parceria comercial e operacional para as indústrias de lácteos, lançando, na abertura da feira desse ano, a marca Colônia Holandesa.

O nome da nova linha refere-se a região onde se localizam as duas plantas industriais, nos Campos Gerais do Paraná, além de ser um reconhecimento pela qualidade e tradição centenária de produtos holandeses na área de lácteos.

Esta ação estratégica de intercooperação fortalece um mercado com alta capacidade de inovação em nível industrial e comerciale a linha de produtos Colônia Holandesa é resultado de tecnologias de ponta e mix de produtos alinhados as necessidades de novas demandas no setor.

Para o presidente da Cooperativa Batavo, Renato Greidanus, “o objetivo é através do intercooperativismo, não criar concorrência interna e fortalecer, cada vez mais a cadeia leiteira regional demonstrando uma sinergia entre os negócios das duas cooperativas”. Em seu pronunciamento, durante o evento, Greidanus ressaltou, ainda que já está em estudo a expansão de uma nova planta industrial para o estado de São Paulo. As duas cooperativas Batavo e Castrolanda em conjunto com a cooperativa Capal de Arapoti formam o Grupo ABC e, além da produção leiteira, também mantém o foco na produção de trigo e suínos.

12ª Agroleite

A feira foi oficialmente aberta com a saudação do presidente da Castrolanda, Frans Borg, que reassaltou a parceria público privada estabelecida com a Prefeitura Municipal de Castro para a apliação do Parque de Exposições Dario Macedo e a construção de um novo Centro de Convenções no local, com 6 mil metros quadrados e capacidade para atender 1500 pessoas em seu auditório principal.

O prefeito municipal Moacyr Fadel Junior aproveitou o momento para fazer uma rápida prestação de contas de sua gestão e ressaltou o relacionamento com a comunidade holandesa de Castrolanda, apontando como boas realizações a viabilização do posto de saúde na colônia e importantes obras de saneamento. Fadel Junior concluiu, afirmando que já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Congresso Nacional, a Lei Federal que reconhece o município de Castro como a Capital Nacional do Leite.

Para o presidente da OCEPAR, João Paulo Koslovski, que também prestigiou o evento de abertura, a Castrolanda comemora a classficação na revista exame deste mês, como a melhor empresa do setor de grãos e algodão do país .
Representando o governador Beto Richa, o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, profetizou uma boa safra 2012/13 e um momemnto crescente da participação do Paraná no mercado de comida nacional e internacional. Ortigara, completou, reconhecendo que o “produto leite tem todos os atributos de uma cadeia bem resolvida, e muito se deve a participação do Grupo ABC na pesquisa, desenvolvimento e produção desse setor”.

Por fim, o secretário anunciou que “o Governo do Estado implantará um centro de pesquisa em suínos, outra demanda importante e em evidência na região dos Campos Gerais, que mantém a sua tradição de inovação no agronegócio”.

A solenidade foi acompanhada, ainda, pelo cônsul geral dos Países Baixos, Jan Gijs Schouten, pelo cônsul honorário da Holanda no Paraná, Robert Willem d’ Ruijter, pelo deputado federal, Sandro Alex, representantes do Parque Histórico de Carambeí e demais autoridades.

Por fim, a Cooperativa Castrolanda ressaltou sua preocupação com o capital humano e responsabilidade social, promovendo o lançamento do livro de poesias “Dúvidas” do funcionário Gilmar Garcia de Lima que o autografou e presenteou as autoridades.

 

Para acessar a galeria de fotos, clique aqui!

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support