Cooperativas se preparam para o Dia C 2012

 In Clipping, Cooperativismo

A menos de um mês do Dia C 2012, as cooperativas mineiras já colocaram em prática suas campanhas e projetos. O Dia de Cooperar deste ano já mobiliza mais de 220 instituições para o maior movimento da solidariedade cooperativista.

Marcado para 01 de setembro, o Dia C contará com ações de doação de sangue e alimentos, atividades recreativas e culturais para crianças, palestras educativas, entre diversas outras atividades voluntárias.

É o caso da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da ALMG (Sicoob Cofal), que já iniciou a arrecadação de doações em dinheiro para a compra de cinco monitores multiparâmetros para promover a modernização da unidade neonatal da Maternidade Hilda Brandão, que fica na Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte (MG).

A cooperativa conta com a parceria do Sindicato e Associações dos Servidores e dos Servidores Aposentados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sindalemg, Aslemg e Aplemg).

Já a Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom) reuniu nove cooperativas filiadas em uma parceria em prol da doação de sangue. O slogan da campanha é “A solidariedade está no sangue das cooperativas”. As ações serão realizadas nos meses de setembro, outubro e novembro com treinamentos de multiplicadores, palestras de conscientização e coleta de sangue. A iniciativa está sendo desenvolvida junto à Fundação Hemominas e tem objetivo de divulgar, conscientizar e estimular a doação de sangue.

Ação do Sistema
Assim como as cooperativas, o Sistema Ocemg também realizará uma campanha para doação utensílios pessoais e material de limpeza para a creche e o asilo da Comunidade Ozanan, localizados no Bairro Ipiranga, em Belo Horizonte. Além disso, no Dia C, acontecerá um grande evento na Praça JK, com a participação de diversos parceiros e serviços sociais voltados para a comunidade.

Dia C
O Dia C 2012 será realizado no primeiro sábado de setembro. Na ocasião, as cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolverão diversas ações sociais em suas localidades, na forma de projetos, atividades e iniciativas locais, priorizando o trabalho voluntário. As atividades representam o empenho do setor em atuar socialmente, bem como divulgam os valores do cooperativismo e a grande capacidade de mobilização do segmento.

O evento é uma iniciativa do Sistema Ocemg que conta, ano a ano, com a participação maciça das cooperativas de Minas Gerais e tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as instituições, cooperados, colaboradores e familiares com foco na solidariedade cooperativista.

 

Fonte:

Easycoop

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support