Cooperativas se preparam para o Dia C 2012

 In Clipping, Cooperativismo

A menos de um mês do Dia C 2012, as cooperativas mineiras já colocaram em prática suas campanhas e projetos. O Dia de Cooperar deste ano já mobiliza mais de 220 instituições para o maior movimento da solidariedade cooperativista.

Marcado para 01 de setembro, o Dia C contará com ações de doação de sangue e alimentos, atividades recreativas e culturais para crianças, palestras educativas, entre diversas outras atividades voluntárias.

É o caso da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da ALMG (Sicoob Cofal), que já iniciou a arrecadação de doações em dinheiro para a compra de cinco monitores multiparâmetros para promover a modernização da unidade neonatal da Maternidade Hilda Brandão, que fica na Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte (MG).

A cooperativa conta com a parceria do Sindicato e Associações dos Servidores e dos Servidores Aposentados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sindalemg, Aslemg e Aplemg).

Já a Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom) reuniu nove cooperativas filiadas em uma parceria em prol da doação de sangue. O slogan da campanha é “A solidariedade está no sangue das cooperativas”. As ações serão realizadas nos meses de setembro, outubro e novembro com treinamentos de multiplicadores, palestras de conscientização e coleta de sangue. A iniciativa está sendo desenvolvida junto à Fundação Hemominas e tem objetivo de divulgar, conscientizar e estimular a doação de sangue.

Ação do Sistema
Assim como as cooperativas, o Sistema Ocemg também realizará uma campanha para doação utensílios pessoais e material de limpeza para a creche e o asilo da Comunidade Ozanan, localizados no Bairro Ipiranga, em Belo Horizonte. Além disso, no Dia C, acontecerá um grande evento na Praça JK, com a participação de diversos parceiros e serviços sociais voltados para a comunidade.

Dia C
O Dia C 2012 será realizado no primeiro sábado de setembro. Na ocasião, as cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolverão diversas ações sociais em suas localidades, na forma de projetos, atividades e iniciativas locais, priorizando o trabalho voluntário. As atividades representam o empenho do setor em atuar socialmente, bem como divulgam os valores do cooperativismo e a grande capacidade de mobilização do segmento.

O evento é uma iniciativa do Sistema Ocemg que conta, ano a ano, com a participação maciça das cooperativas de Minas Gerais e tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as instituições, cooperados, colaboradores e familiares com foco na solidariedade cooperativista.

 

Fonte:

Easycoop

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt