Profissionais gravam documentário sobre o Paraná Cooperativo

 In Clipping, Cooperativismo

Um documentário foi gravado, na tarde desta segunda-feira (13/08), no auditório da Ocepar, em Curitiba, para resgatar a história do Paraná Cooperativo, criado há 40 anos para dar nome ao primeiro órgão oficial de divulgação do sistema cooperativista paranaense: um jornal mensal publicado pela entidade em 1972, 14 meses depois de sua fundação. Atualmente, todos os meios de comunicação do Sistema recebem essa denominação, como o Informe Diário, a revista mensal, a revista técnica, o portal, além dos programas de rádio e de televisão.
Experiências – O setor de Comunicação da Ocepar convidou os profissionais que trabalharam para produzir o Paraná Cooperativo ao longo de sua trajetória para falar sobre suas experiências. Participaram os jornalistas Antônio de Ramos Cordeiro, mais conhecido como Tonico, Eloy Olinto Setti, Edison Lemos e Giovani Ferreira. O primeiro jornalista responsável, Violar Sarturi, também foi convidado mas não pode comparecer. A conversa foi mediada pelo coordenador da área, Samuel Milléo Filho, que atua no sistema desde 1987. Os depoimentos coletados durante a gravação serão utilizados na elaboração da reportagem especial da edição de agosto da revista Paraná Cooperativo, que vai tratar das quatro décadas de utilização desse nome, mostrando ainda como a mídia cooperativista vem evoluindo no Paraná. No próximo número, também será lançado o novo projeto gráfico da publicação.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support