Sebrae: Sustentabilidade é propulsora de bons negócios

 In Clipping, Sustentabilidade
A Sustentabilidade como Diferencial Competitivo para as Cooperativas de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, apresentou palestra sobre o tema na manhã desta quarta-feira (22), no 9º Congresso Brasileiro de Cooperativas de Crédito. Com apoio do Sebrae, o evento é realizado pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), e segue até esta quinta-feira (23) no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.
Carlos Alberto dos Santos iniciou sua apresentação falando sobre mudanças econômicas, sociais e ambientais. Ele também enfatizou que não se pode restringir o tema sustentabilidade à palavra meio ambiente. “É preciso pensar nas pessoas e na economia de uma forma geral”, afirmou. Segundo o diretor, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), realizada em junho, consolidou essa visão ampla.
O diretor-técnico do Sebrae chamou a atenção para o fato de que é preciso encarar as normas ambientais não como punição, mas como uma nova perspectiva de mercado. “Tendências apontam que os consumidores perguntarão cada vez mais a origem dos produtos e serviços. Essa atitude deixará de ser nicho para virar padrão. Exemplo disso são os produtos orgânicos, mais conceituados pelo aspecto da saúde”, citou.
Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support