Alunos do Colégio Eurico Batista Rosas tem aula no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Estudantes matriculados no 3° ano do Colégio Eurico Batista Rosas estiveram no parque Histórico de Carambeí no começo de agosto, para um debate sobre patrimônio histórico com Dick Carlos de Geus, presidente da Associação do Parque Histórico de Carambeí. Na ocasião, os alunos assistiram a vídeos sobre a colonização holandesa e a construção do PHC, e puderam entender o trabalho realizado pela APHC.

O debate levou os alunos até a situação da Estação Ferroviária do Boqueirão, monumento pelo qual a cidade de Carambeí está lutando para que seja declarado como patrimônio histórico, já que foi através dela que os imigrantes holandeses chegaram até a região e puderam dar início a colonização com foco no cooperativismo.

Os estudantes tiraram diversas dúvidas, deram sugestões e concordaram em participar, como cidadãos, do debate público sobre o destino da Estação.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support