Carambeí prepara III Festival de Tortas

 In Clipping

Carambeí se prepara para mais um evento gastronômico, onde a diversidade de sabores de tortas doces e salgadas vai se misturar a cozinha indonésia, a cultura e a arte no III Festival de Tortas, que será realizado nos dias 12,13 e 14 de outubro. Nesta edição, serão três dias totalmente inspiradores, que convidam e aguçam os paladares mais exigentes e, também os aventureiros a uma viagem gastronômica onde as tradicionais tortas, com suas receitas centenárias, irão dividir espaço com a excêntrica culinária indonésia, proporcionando uma deliciosa experiência com uma pitada bem brasileira.

O lll Festival de Tortas de 2012 será realizado em três dias, tendo início no dia 12 de outubro, sexta feira, aproveitando já o feriado. A tradicional festa, que atrai visitantes de várias regiões do Estado, terá também exposição de orquídeas, do Círculo Orquidófilo de Ponta Grossa e do Orquidário Taman Batoe de Carambeí .

Em espaço decorado tematicamente e denominado “Cultivando Arte”, a Exposição de Orquídeas, trará ao lll Festival de Tortas, as mais belas e raras plantas, que prometem encantar e surpreender com a diversidade de cores, inconfundível beleza e exoticidade. No evento, estarão expostas mais de 70 espécies floradas e também em mudas, disponíveis para comercialização.

Integrando ainda este espaço, o lll Festival de Tortas traz as obras da renomada artista plástica, Jacoba de Geus Bosch, que mais uma vez, mostra seu talento e sensibilidade em óleo sobre tela e aquarela, onde retrata temas relacionados à natureza e ao cotidiano.  A artista, neta de imigrantes holandeses é nascida em Carambeí e já expôs vários de seus trabalhos em cidades da região e também outros municípios como Campinas (SP) e Porto Alegre (RS). Suas obras também são apreciadas em países como Holanda, Noruega, Argentina, entre outros.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Prefeitura de Carambeí

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support