Dia 12 de setembro, dia de eleição na Holanda

 In Brasil Holanda, Clipping
Alguns acham o sistema político holandês complicado. Muitos votam sem saber em quem ou o porquê votar. A porcentagem de pessoas que

votam na Holanda é baixa e nem todos eleitores votam em todas as eleições. A eleição para os membros da Segunda Câmara é vista como a eleição mais importante. Por isso devemos, como brasileiros naturalizados, nos informar e exercer nosso papel de cidadão holandês. Vamos todos no próximo dia 12 de setembro participar das eleições.

Claro que antes de votar é importante saber o mínimo como a política holandesa funciona. Mas a política holandesa desde 1500, como quase tudo na história europeia, tudo termina e recomeça com a queda de Napoleão, vamos partir do ano de 1815, com o surgimento do Parlamento Holandês  (Staten Generaal) e o retorno da família Oranje van Nassau, onde desde então, a Holanda é uma Monarquia Institucional.
Desde 1813, quando Napoleão perdeu a batalha de Waterloo e Willem I voltou aos Países Baixos como nobreza, o rei e/ou a rainha (atualmente a Rainha Beatrix) é o(a) Chefe do Estado. Sua função é representar o país dentro e fora do território holandês. O monarca se reúne frequentemente com o primeiro ministro, assina todos os decretos reais (por exemplo, as solicitações de naturalização) e participa da formação do gabinete.
Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support