PHC participa da 6° Primavera de Museus

 em Destaque, Noticias

A 6° Primavera de Museus acontecerá de 24 a 30 de setembro, e o Parque Histórico de Carambeí participará do evento nacional pela segunda vez. Nesta edição, o tema de debate proposto a todas as instituições participantes é “A função social dos museus”. Esse ano, a Primavera de Museus está com um número recorde de instituições cadastradas e eventos promovidos: são 803 museus participantes e 2.400 eventos agendados. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Museus e do Ministério da Cultura, e estará presente em 364 municípios brasileiros, envolvendo a comunidade com exposições, seminários, oficinas, palestras, e outras atividades.

A museóloga da Associação do Parque Histórico de Carambeí, Bianca Barão, está preparando diversas atividades para a Primavera de Museus, entre elas, a Exposição de Meios de Comunicação, que acontecerá simultaneamente na Vila Histórica e na Casa da Memória. A exposição conta com objetos de comunicação dos anos 50 e através de uma parceria com o Jornal Diário dos Campos e Museu Época, de Ponta Grossa, contará ainda com exemplares de jornais antigos. A mostra ficará em exposição entre os dias 1 de setembro e 20 de outubro.

As obras dos alunos do 9° ano e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Colégio Estadual Carlos Ventura, que estão em exibição no Parque desde o dia 8 de agosto, permanecerão até o dia 20 de outubro, e integrarão as atividades do PHC para a 6° Primavera de Museus. A exposição conta com fotos e pinturas impressionistas.

A Primavera de Museus do Parque contará ainda com uma exposição de brinquedos, que ficará em exibição entre 20 de setembro e 20 de outubro, sendo também uma homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no mês de outubro. Para a mostra, o PHC utilizará brinquedos do seu acervo que nunca foram expostos, mas conta também a com a colaboração da comunidade, solicitando a doação ou o empréstimo de brinquedos, especialmente os que tenham pertencido aos imigrantes holandeses e descendentes. Os brinquedos emprestados ao Parque serão devolvidos no mesmo estado, assim que a exposição terminar. Os interessados devem ligar para (42) 3231-5063.

Visitas escolares monitoradas também estão previstas para a 6° Primavera de Museus.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt