Como colocar o Brasil no top 5 do turismo de eventos?

 In Clipping

Cerca de 100 pessoas, como diretores de conventions bureaux e gestores de órgãos estaduais e municipais de promoção turísticas, passaram um dia inteiro na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) debatendo como transformar o Brasil em um dos 5 principais destinos turísticos de eventos do mundo. O seminário “Brasil Destino de Eventos” ocorreu nesta quarta-feira (29) na sede da Embratur, em Brasília.

Pela manhã, as apresentações abordaram os temas: Legislação dos Convênios, dada por Carlos Alexandre Mendonça, da Procuradoria da Embratur; Celebração e Prestação de Contas de Convênio, feita por Paulo Strack,  da Central de Convênios da Embratur; e por último, questões sobre Contratações no Chamamento Público, tema falado por Nadja Lordelo, da Auditoria da Embratur. A segunda etapa do seminário, com início às 14h, foi aberta pelo presidente Flávio Dino, com palestra sobre os mega-eventos esportivos, os principais desafios do setor, além das novas campanhas Internacionais da Embratur. “Os principais desafios na política de captação de um maior fluxo turístico para o país são os altos preços praticados atualmente. Precisamos da competitividade dos preços para imprimir as marcas da nossa cultura no mundo e atrair novos eventos internacionais. Nosso desafio é transformar a paixão que os turistas sentem pelo Brasil em um casamento duradouro”, destacou Dino.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support