Congresso vai discutir em Curitiba atividade florestal no Paraná

 In Clipping

Será realizado em Curitiba, de 10 a 14, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná, o 4º Congresso Florestal. O evento vai discutir a política e economia florestal, silvicultura, conservação da natureza, manejo de florestas nativas e plantadas, tecnologia, recursos hídricos, infraestrutura, logística e energia renovável.
O Congresso contará também com visitas técnicas ao campo e deve reunir mais de 500 pessoas, entre engenheiros florestais, agrônomos, produtores rurais, pesquisadores, estudantes, representantes dos setores privado e público.
Segundo organizadores do evento, o retorno da realização do Congresso no Paraná é um reflexo da organização do setor florestal no Estado e da recuperação da importância econômica nos cenários nacional e internacional. A prática da atividade florestal e o pagamento por serviços ambientais, decorrentes da manutenção das florestas também serão temas de debate do concresso.
O objetivo, ao resgatar a realização desse evento, é conscientizar os participantes e a comunidade sobre a importância das florestas produtivas e de conservação nas diferentes esferas da sociedade; levantar subsídios para que haja uma evolução da política florestal estadual, da pesquisa e do desenvolvimento florestal de acordo com a realidade e as necessidades atuais e futuras; além de deixar um legado virtuoso de sustentabilidade dos recursos florestais para as gerações atuais e futuras.
O Congresso é uma promoção da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), Associação Paranaense de Engenheiros Florestais (Apef), Embrapa Florestas e cursos de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unicentro (Irati) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e Secretaria estadual da Agricultura e Abastecimento.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt