Congresso vai discutir em Curitiba atividade florestal no Paraná

 em Clipping

Será realizado em Curitiba, de 10 a 14, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná, o 4º Congresso Florestal. O evento vai discutir a política e economia florestal, silvicultura, conservação da natureza, manejo de florestas nativas e plantadas, tecnologia, recursos hídricos, infraestrutura, logística e energia renovável.
O Congresso contará também com visitas técnicas ao campo e deve reunir mais de 500 pessoas, entre engenheiros florestais, agrônomos, produtores rurais, pesquisadores, estudantes, representantes dos setores privado e público.
Segundo organizadores do evento, o retorno da realização do Congresso no Paraná é um reflexo da organização do setor florestal no Estado e da recuperação da importância econômica nos cenários nacional e internacional. A prática da atividade florestal e o pagamento por serviços ambientais, decorrentes da manutenção das florestas também serão temas de debate do concresso.
O objetivo, ao resgatar a realização desse evento, é conscientizar os participantes e a comunidade sobre a importância das florestas produtivas e de conservação nas diferentes esferas da sociedade; levantar subsídios para que haja uma evolução da política florestal estadual, da pesquisa e do desenvolvimento florestal de acordo com a realidade e as necessidades atuais e futuras; além de deixar um legado virtuoso de sustentabilidade dos recursos florestais para as gerações atuais e futuras.
O Congresso é uma promoção da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), Associação Paranaense de Engenheiros Florestais (Apef), Embrapa Florestas e cursos de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unicentro (Irati) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e Secretaria estadual da Agricultura e Abastecimento.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt