Fazendinha Frísia esteve presente na 35ª. Efapi

 In Clipping

No período de 12 a 16 de setembro, a Frísia – indústria de lácteos da Batavo Cooperativa Agroindustrial, participou da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi), realizada no Centro Agropecuário e Centro de Eventos.

Avenida do Leite – O projeto da Efapi para a participação da Frísia foi a Avenida do Leite, onde foi mostrada a cadeia do leite, desde a origem até o produto acabado, com a participação de diversas instituições ligadas ao setor. A primeira etapa apresentou ao público visitante a Fazendinha Frísia, com exposição de animais da raça pardo-suíço, jersey e holandês preto e branco, raças que se adaptaram a região dos Campos Gerais.

Objetivo – A Avenida do Leite é um projeto implantado pela Sociedade Rural dos Campos Gerais, com o principal objetivo de mostrar a sociedade local o intenso trabalho dos produtores rurais da região, em termos de genética e qualidade na produtividade, além de destacar as etapas envolvidas na produção. “Neste sentido é que convidamos as cooperativas para participar deste projeto. Acreditamos que hoje somos referência na produção leiteira graças ao importante trabalho das cooperativas para o desenvolvimento socioeconômico da região, viabilizando famílias e motivando a atividade”, comenta o coordenador, Carlos Madureira.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Portal do Agronegócio

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support