6° Primavera de Museus: Exposição Meios de comunicação e a disseminação de ideias

 In Destaque, Noticias

‘Meios de Comunicação e a Disseminação de Ideias’, faz parte das mostras especiais desenvolvidas pela museóloga do Parque Histórico de Carambeí, Bianca Viviane Barão, para integrar as atividades referentes a 6° Primavera de Museus, e ficará em exposição até o final de novembro. A exposição busca retratar alguns itens antigos usados na produção de notícias e comunicação, ferramentas  que atualmente já não são tão utilizadas na difusão da informação e sim como peças de museu e acervo de colecionadores. A mostra busca resgatar a importância da comunicação para a disseminação da cultura holandesa local e nacional, refletindo ainda, num âmbito maior, a importância de entender como o ser humano foi interagindo com o decorrer dos anos.

A exposição é composta por peças do próprio acervo do PHC, como rádios, máquinas de escrever, central telefônica (peça que foi utilizada nas primeiras décadas de produção da Cooperativa Batavo), telefones, máquinas fotográficas etc. Conta ainda com uma parceria com o Museu Época de Ponta Grossa, que cedeu algumas peças de seu acervo, entre elas um telégrafo do início do século XX utilizado pela Empresa de Correios e Telégrafos, na Cidade de Ponta Grossa. O Jornal Diário dos Campos também forneceu alguns exemplares do início do século XX.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support