6° Primavera de Museus: Mostra dos alunos do Escola Carlos Ventura

 In Destaque, Noticias

As pinturas impressionistas e fotos produzidas pelos alunos da 9° série e do EJA da Escola Estadual Carlos Ventura, sob a supervisão da professora de Artes Marisol Miara, fazem parte do conjunto de ações especiais promovidas pelo Parque Histórico de Carambeí para a 6° Primavera de Museus, e deve ficar em exibição até o dia 20 de outubro. A iniciativa desse trabalho se deu por intermédio de uma parceria da Associação do Parque Histórico de Carambeí  com as escolas estaduais e municipais da cidade.

“Os alunos participam de visitas monitoradas por guias, fotografam o que lhes chama atenção e após trabalham de alguma maneira artística as informações  que assimilaram durante a visita. Passado esse processo, as obras confeccionadas pelos alunos são expostas no museu”, conta Bianca Viviane Barão, museóloga do PHC e responsável pela organização da mostra.

Está em exibição também uma mostra relacionada ao tema “Sustentabilidade”, produzida por alunos da Escola Julia Wanderley e Escola Carlos Ventura. Materiais que anteriormente seriam descartados foram utilizados para confeccionar flores ornamentais, árvores, bancos, permeando ainda uma relação com a contracultura e seu movimento psicodélico de cores.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support