Paraná estimula desenvolvimento de regiões turísticas

 em Clipping

A Secretaria de Turismo do Paraná passou a emitir certificados de reconhecimento das IGR (Instâncias de Governança Regional), que reúnem representantes do governo estadual, de organizações sociais e de entidades empresariais ligadas ao setor. Esses conselhos são responsáveis pelas decisões tomadas entre Estado e municípios na condução da política estadual de turismo.

Hoje o Paraná está dividido em dez regiões turísticas e tem nove instâncias reconhecidas. Para obter o título, a região deve dispor de infraestrutura (hotéis, centros de eventos, postos de informação ao turista, entre outros) e de atrativos. Desta forma, cada IGR passa a entrar no planejamento de verbas e políticas públicas que visam a desenvolver os setor.

O decreto, assinado pelo governador Beto Richa, estabelece os critérios para emissão do Certificado de Reconhecimento e atende a um pedido das IGRs. O material é fruto de conversas entre a Secretaria, o Sebrae-PR (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), entidades do Conselho de Turismo do Paraná e, sobretudo, dos representantes regionais do turismo.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt