III Festival de Tortas reúne 12 mil pessoas

 In Destaque, Noticias

O 3° Festival de Tortas aconteceu entre os dias 12, 13 e 14 de outubro e reuniu aproximadamente 12 mil pessoas no Pavilhão de Exposições da Batavo, anexo ao Parque Histórico de Carambeí. O evento contou com apresentações musicais, feira de artesanato, parque de diversão inflável, um stand da Heineken e o espaço “Cultivando Arte”, que apresentou quadros da artista Jacoba Bosch e orquídeas do Círculo Orquidófilo de Ponta Grossa e do Orquidário Taman Botoe, de Carambeí. Além das famosas tortas holandesas, os visitantes puderam experimentar pratos da culinária indonésia.

O Parque Histórico de Carambeí, como anfitrião do evento, preparou diversas atrações para entreter os visitantes. A Vila Histórica foi palco, mais uma vez, da encenação do cotidiano dos pioneiros, na qual vários voluntários dão vida as casas. Na Casa da Memória duas exposições complementavam o acervo da ala: “Brinquedos Antigos: Nos belos tempos de outrora” e a mostra de pinturas e fotografias dos alunos da Escola Carlos Ventura. A primeira, buscou homenagear o Dia das Crianças e retratar como eram as diversões e passatempos antigamente, como as brincadeiras sustentavam-se apenas com a criatividade, sem o apoio da tecnologia. A mostra dos alunos do Carlos Ventura reúne pinturas impressionistas e fotografias inspiradas nas paisagens do PHC, e uma mostra sobre sustentabilidade produzida em parceria com os alunos da Escola Júlia Wanderley.

No Museu do Leite, havia ainda a exposição “Meios de Comunicação e a disseminação de Ideias”, que conta com alguns itens antigos usados na produção de notícias e comunicação, ferramentas  que atualmente já não são utilizadas na difusão da informação e sim como peças de museu e acervo de colecionadores. A mostra busca resgatar a importância da comunicação para a disseminação da cultura holandesa local e nacional, refletindo ainda, num âmbito maior, a importância de entender como o ser humano foi interagindo com o decorrer dos anos. A mostra ficará disponível até o final de novembro, assim como a exposição de brinquedos antigos. Já os trabalhos dos alunos da Escola Carlos Ventura e Júlia Wanderley estarão disponíveis para visitação até o dia 20 de outubro.

 

Para ver as fotos, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support