Batavo é a mais nova integrante do seleto grupo do bilhão

 In Clipping

A Batavo, de Carambeí (Campos Gerais), está entrando no seleto grupo das cooperativas agropecuárias que faturam acima de R$ 1 bilhão em 2012. Mesmo antes do fechamento do balanço anual, a cooperativa de produção mais antiga do Brasil confirma que a cifra está sendo ultrapassada – a previsão é R$ 1,1 bilhão. A meta será atingida um ano antes do previsto pela própria diretoria da empresa.

A industrialização se tornou estratégia de incremento de receita. Fora do mercado varejista por um intervalo de 15 anos, que começou em 1997, quando a Parmalat se tornou acionista majoritária da indústria de laticínios de Carambeí, a cooperativa de imigrantes holandeses iniciou um projeto agroindustrial no ano passado. O primeiro passo foi a construção de uma planta, em Ponta Grossa (Campos Gerais), no ano passado, para industrializar o leite, produto mais tradicional de seus cooperados.
Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support