PLANTIO DIRETO: Cooperativismo impulsiona aplicação da técnica

 In Clipping, Cooperativismo

A assistência técnica é um item fundamental para a manutenção do plantio direto. Para isso, o setor cooperativista tem trabalhado junto com seus técnicos práticas que trazem melhorias para o sistema. De acordo com o presidente da cooperativa Integrada, Carlos Murate, com a presença da assistência técnica, o plantio direto melhora cada vez mais. Atualmente, dos sete mil cooperados, quase 100% trabalha com o sistema. ”O plantio direto valoriza a terra e a produção agrícola”, completa.

Valorização – Murate destaca que a criação do museu em Mauá da Serra é uma forma de valorizar o trabalho dos pioneiros. ”A Integrada está participando da concretização dessa obra”, comemora o presidente da cooperativa. Segundo ele, o sistema é um marco da agricultura porque reestruturou o solo brasileiro e viabilizou o plantio em áreas que até então não se podia plantar, principalmente em regiões com alto índice de erosão.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support