Parque Histórico de Carambeí sedia evento da Setu

 In Destaque, Noticias

Cooptur faz parceria com Setu e Fomento Paraná e realizam eventos no Parque Histórico de Carambeí.

O Parque Histórico de Carambeí sediou, ontem, a segunda etapa do projeto “Turismo é um Bom Negócio”. O evento realizado pela Secretaria de Turismo do Estado do Paraná (Setu), em parceria com a Fomento Paraná e a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), contou com cerca de 50 participantes do município e da região.

O vice-presidente da Cooptur, Márcio Canto de Miranda, conta que a parceria entre a Cooperativa de Turismo, a Setu e a Fomento Paraná surgiu naturalmente pela necessidade que os cooperados têm em conseguir créditos para aplicar em suas empresas. “A Cooptur precisa cumprir seu papel de cooperativa e trazer fomento para seus cooperados, pois uma região bem desenvolvida seria bom para todos”, explana Márcio.

Durante o evento foram abordados temas como linhas de crédito e gestão de negócios em processos participativos e associados, como a importância da formalização e cadastramento das atividades. No período da tarde os participantes puderam consultar os técnicos das instituições e sanar as dúvidas sobre o projeto. O workshop foi conduzido por Evandro Pinheiro da Setu e as palestras foram ministradas por Isabela Meneghetti Ribas – representando o secretário de Turismo do Paraná, Paulo A. Morva Martins e Elson Hazelski Teixeira da Fomento Paraná, João Tigrinho da Secretaria da Industria e Comércio do Paraná, Caren Santos da Setu e Rosélia Miranda do Paraná Turismo.

O presidente da Cooptur e da Associação Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus, na abertura do evento, fala da necessidade do governo do Estado e os prefeitos apoiarem o setor turístico dos municípios. “É necessário trabalhar de forma conjugada a iniciativa privada e pública para ter uma estrutura adequada, pois se aproxima grandes eventos entre eles a COPA DO MUNDO no próximo ano”. Bart Janssen, vice-prefeito de Carambeí, relata a importância do poder público dar suporte ao turismo. “O turismo é uma fábrica de oportunidades, o poder público tem que dar a estrutura necessária para este se desenvolver. Temos que aproveitar estas oportunidades, pois o turismo é uma alavanca para o desenvolvimento do município.”

 

 

Ana Paula Bomfim

Assessoria de Comunicação  Parque Histórico de Carambeí

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support