Falece Johannes Jacobus Gillissen

 In Destaque, Noticias

AO COMPANHEIRO HAN

No dia 26 de janeiro, Johannes Jacobus Gillissen nos deixou, após uma luta de mais de três anos contra um câncer.

Desde 2008 Han esteve fortemente ligado ao Parque Histórico aonde os seus conhecimentos em arquitetura foram de inestimável valor para o planejamento e construção do parque. Sem ele teria sido muito difícil ou quase impossível a conquista do belo parque que temos hoje. Sentiremos muita falta dos seus conhecimentos e sua enorme disposição com o projeto Parque das Águas, no qual Han estava totalmente envolvido e era a obra que mais o empolgava porque como antigo marinheiro, a água tinha um significado muito especial para ele.

Como marinheiro, Han juntamente com a sua esposa Annemarie, cruzou muitos mares e tinham como domicilio a ilha de Majorca, na Espanha. Em 1989, em visita a familiares em Carambeí, compraram uma linda propriedade rural na qual se localizava o que sobrou da Casa da Sinhara de Carambehy, a mais antiga construção da região que começou a ser construída em 1817. Durante muitos anos Han e a esposa vinham a Carambeí nos meses de inverno na Europa, para restaurar a antiga casa nos moldes originais. Foi um trabalho exaustivo, mas acima de tudo admirável, porque o restauro ficou perfeito graças ao talentoso marinheiro/arquiteto. Em 2001, quando Han se aposentou como marinheiro, eles vieram morar na bela casa e linda propriedade, aonde ele viveu feliz com a Annemarie e os seus bichos, como ele chamava os seus cavalos, burros, vacas, carneiros, cabritos, cachorros e diversos tipos de aves. Era o seu pequeno paraíso.

Todos nós, ligados ao Parque Histórico de Carambeí desejamos muita força a Annemarie para que possa trilhar seu caminho, no belo recanto do Alto Carambeí.

Han forjou sua marca no parque de tal forma que nunca será apagada e nem esquecida.

Obrigado Companheiro!!!

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support