Parque Histórico de Carambeí conta com a parceria da Tetra Pak®

 em Destaque, Noticias

Parceria entre Tetra Pak® e APHC pode ser observada nas construções do Parque Histórico de Carambeí.

 

Fábrica de Lacticínios

A Tetra Pak® foi fundada pelo sueco Dr.Ruben Rausing, em 1951, que anteviu que empresas do ramo alimentício precisariam de embalagens práticas para conservar os produtos, pois até o momento tudo era vendido a granel. Atualmente, a empresa está presente em mais de 170 países e produz uma grande diversidade de embalagens para alimentos. Desde o ano de 2010 integra o grupo de parceiros da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC).

 

 

Elisa Prado

Com a inauguração do Parque Histórico de Carambeí (PHC), em abril de 2011, a APHC cedeu a Tetra Pak® uma das casas que compõem a Vila Histórica. A Fábrica de Lacticínios é a casa que leva a marca da empresa. De um lado é apresentada a produção artesanal de leite e queijo em Carambeí, durante os primeiros anos da década de 20, época onde todos da família trabalhavam e desde cedo as crianças aprendiam o ofício dos pais. A outra metade desta casa, é moderna, composta por painéis interativos que mostram o trajeto do leite da fazenda até a casa dos consumidores. De acordo com Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak®, a Fábrica de Lacticínios é um presente da companhia para a comunidade local. “Acreditamos que o desenvolvimento sustentável também é orientado pelo conceito de responsabilidade social corporativa. Com esta visão, a Tetra Pak® participa do Parque Histórico com uma iniciativa que ajuda na preservação da história da região”, observa Elisa.

Como a Tetra Pak® se preocupa com o meio ambiente e promove a reciclagem das caixinhas, a APHC também tem tomado cuidado ao projetar e construir cada uma de suas alas. Além da Fábrica de Lacticínios, a Tetra Pak® está presente no ‘Palco da Sustentabilidade’ – construído na Vila Histórica com chapas, pisos e telhas reciclados de embalagens longa vida, bem como no Parque das Águas, que está em construção, os pisos e telhas que serão utilizados foram doados pela empresa.Palco da Sustentabilidade

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt