Parque Histórico de Carambeí recebe exposição Arqueológica

 In Destaque, Noticias

A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) recebe exposição de Arqueologia, entre os dias 2 a 14 de setembro. O Projeto Cultural “Onde Tudo Começou” (OTC) é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), patrocinado pelo Banco Itaú em parceria institucional com o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Resultado de 24 anos de divulgação científica e popularização da ciência, de Projetos Científicos do Departamento de Antropologia, Setor de Arqueologia do Museu Nacional – Universidade Federal do Rio de Janeiro. A Exposição Itinerante visa passar por 27 cidades brasileiras e Carambeí é o terceiro município do Paraná a receber a Mostra Arqueológica.

A exposição conta com réplicas de peças provenientes de vários estados brasileiros. Durante o período haverá atividade didática-cultural sobre Arqueologia, Pré-História e Histórica. Os alunos, após a visitação, poderão participar da parte didática, como: a escavação arqueológica e a pintura rupestre. Para o historiador da APHC, Felipe Pedroso, é importante receber exposições como está. “Sediar a exposição ‘Onde Tudo Começou: Da Pré-História à História’ mostra que o Parque entrou na rota das grandes atividades museais, pois o projeto passou por diversos museus brasileiros”.

O Projeto tem por objetivo atender um grande número de alunos, deste modo serão realizadas atividades fora do Parque Histórico. Durante o período em que a Mostra estiver no Parque o professor Dr. Moacir Elias Santos ministrará palestras, sobre “Educação Patrimonial” e “Arqueologia Brasileira”, em escolas do município.
Venha conhecer a exposição e participe das oficinas. A visitação é gratuita e haverá atividade didática-cultural para alunos de diversas idades. Entre em contato com a APHC pelo e-mail [email protected] e agende seu grupo.

DSCN6817

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support