Quarta-feira é dia de visita gratuita ao Parque Histórico de Carambeí

 In Destaque, Noticias

Toda a quarta-feira, a partir do dia 4 de fevereiro, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) oferecerá entrada gratuita para visitação as alas museais. Desde o início de 2014, com o intuito de aproximar as pessoas do museu, a instituição implantou uma política de gratuidade para grupos de estudantes da rede pública municipal e estadual, independente da cidade de origem, e para moradores do município, funcionários e cooperados da Batavo Cooperativa Agroindustrial cadastrados. A novidade para 2015 é que a associação, toda quarta-feira, isentará seus visitantes de pagar a taxa para visitar as dependências do museu.

“A entrada gratuita, na quarta-feira, será mais uma oportunidade de aproximar os apreciadores de museus do nosso patrimônio material e imaterial. Isto facilitará o acesso e o conhecimento da história do nosso município”, afirma a turismóloga Pâmela Ribas.

Para o historiador da APHC, Felipe Pedroso, é necessário a instituição oportunizar uma política de gratuidade ao museu. “É importante que a associação abra suas dependências para a democratização do acesso a história e a cultura”.

Serviço

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação do público de terça a domingo, das 11h às 18h30. Na quarta-feira, dia de entrada franca para todos, não será agendado a visitação de grupos.

Informações pelo e-mail [email protected].

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support