Dia Nacional do Turismo estimula visitação em espaços culturais

 In Destaque, Noticias, Sem categoria

IMG_8343 (1)

Nesta semana aproveite para conhecer o patrimônio histórico da região e visite o Parque Histórico de Carambeí.
O Dia Nacional do Turismo, celebrado no dia 2 de março, tem por finalidade promover a pratica do turismo e conscientizar os brasileiros das belezas culturais e naturais do país. Este dia também é explorado de modo a valorizar as atividades turísticas. O turismo tem vários segmentos e uma excelente alternativa de passeio para comemorar o Dia do Turismo é visitar museus, pois estes ambientes nos proporcionam conhecer a história e a cultura de um povo. Na região dos Campos Gerais tem o Parque Histórico de Carambeí, o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, onde é possível conhecer a história e a cultura dos imigrantes holandeses. Aproveite esta semana para fazer turismo em espaços culturais e apreciar o patrimônio histórico da região.
Para a estagiária do Parque Histórico de Carambeí e acadêmica de Turismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Larissa Podolan viajar é um modo de conhecer novas culturas. “Viajando, podemos romper as barreiras culturais e adquirir novos conhecimentos por meio da experiência”.
O turismo e a cultura devem andar juntos, pois ligados atraem visitantes e fomentam a economia de locais considerados atrativos turísticos. Em 2014, o Parque Histórico de Carambeí atraiu cerca de 50 mil visitantes. A visita ao museu proporciona ao visitante uma volta no tempo, fazer uma viagem nas décadas de 20 e 50, conhecer a história e a cultura dos imigrantes em Carambeí. Na réplica da Vila de Carambehy o visitante encontra utensílios que atualmente não são utilizados, objetos que muitas vezes nem imaginou existir. A gastronomia típica holandesa e indonésia, servida no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante – Parque Histórico de Carambeí, atrai muitos turistas, pois a combinação de sabores, texturas e cores proporcionam uma sensação única ao paladar.
Unindo a história da imigração, a cultura e a culinária típica o Parque Histórico de Carambeí oferece ao visitante uma experiência diferenciada. “No Parque Histórico de Carambeí, é possível que o turista se envolva com as culturas existentes, com o meio ambiente e jeito de viver do local, experimente a gastronomia e tenha vivências com a identidade do destino, ao invés de apenas contemplar e registrar imagens, valorizando a história, costumes e tradições culturais”, explana Larissa.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support