Parque Histórico de Carambeí dedica espaço a setor florestal

 em Destaque, Noticias

Casa_Plantada

Na sexta-feira (10) a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) inaugura um novo espaço museal dedicado ao setor florestal. A Casa da Floresta Plantada é fruto da parceria entre a instituição e a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), e tem o intuito de difundir a importância da silvicultura (plantio de florestas).
O ambiente, decorado com painéis, contará com uma exposição permanente, multimídias e materiais de apoio proporcionando ao visitante o conhecimento sobre a produção sustentável de madeira.
Para Fábio Chedid, curador da Casa da Floresta Plantada, o espaço que contará com mostra de madeira serrada para construção, aglomerados de MDF, resinas, papel, entre outros, possibilitará ao turista o contato com diversos materiais utilizados no dia a dia e que muitas vezes não são reconhecidos como madeira. “Os visitantes terão contato direto com a matéria prima da madeira, as quais são utilizadas em diversas funções do nosso cotidiano e muitas vezes não as reconhecemos diretamente em função da tecnologia aplicada”, explana Chedid.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt