Parque Histórico de Carambeí dedica espaço a setor florestal
Na sexta-feira (10) a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) inaugura um novo espaço museal dedicado ao setor florestal. A Casa da Floresta Plantada é fruto da parceria entre a instituição e a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), e tem o intuito de difundir a importância da silvicultura (plantio de florestas).
O ambiente, decorado com painéis, contará com uma exposição permanente, multimídias e materiais de apoio proporcionando ao visitante o conhecimento sobre a produção sustentável de madeira.
Para Fábio Chedid, curador da Casa da Floresta Plantada, o espaço que contará com mostra de madeira serrada para construção, aglomerados de MDF, resinas, papel, entre outros, possibilitará ao turista o contato com diversos materiais utilizados no dia a dia e que muitas vezes não são reconhecidos como madeira. “Os visitantes terão contato direto com a matéria prima da madeira, as quais são utilizadas em diversas funções do nosso cotidiano e muitas vezes não as reconhecemos diretamente em função da tecnologia aplicada”, explana Chedid.